Profeta Maomé tem groupies lixados

Foi esta página do jornal dinamarquês Jyllands-Posten que, em 2005, irou profundamente o mundo islâmico.

Ao que parece os senhores não gostam de bonecos, especialmente se forem bonecos sobre o Jesus lá do sitio, o profeta Maomé.

A controvérsia surge agora de novo, culpa dos cáusticos génios da comédia responsáveis por “South Park”. Segundo consta, o profeta Maomé vestiu-se de urso para o novíssimo episódio nº201 e os fãs do senhor não acharam piadinha nenhuma. Mesmo nenhuma… ao ponto de ameaçarem de morte os criadores da série. Drama queens anyone?

Nisto, o canal que transmite “South Park”, Comedy Central, decidiu censurar vigorosamente o dito episódio de forma a não ofender os groupies de Maomé. Lá se vai a liberdade de expressão.

Solidários com os colegas (e concorrentes), os Simpsons decidiram incluir este easter egg num recente episódio:

Clica no giz do Bart para entregares a tua alma a Alá

Maomé groupies percebam o seguinte: não vale a pena tentar combater uma coisa a partir do momento que ela rebenta (passo a expressão, cof cof) na Internet. Só vai piorar as coisas. Basta olhar para este site, onde se incita as pessoas a criar caricaturas de Maomé, para perceberem o que quero dizer. Esta é uma Cruzada (Jihad) que não vão conseguir vencer.

Die Infidel!

11 thoughts on “Profeta Maomé tem groupies lixados

  1. Enquanto o senhor Gonçalo Brito se refugia na graçola reles e se acha muito engraçadinho do alto do seu ego que considera ser superior e por conseguinte uma pessoa mais iluminada que naturalmente fala com desdém do “jesus lá do sítio”, a verdade é que a sua falta de respeito é típica de gentes ignorantes que sendo pessoas sem fé e sem rumo, gozam, troçam e enxovalham o “jesus lá do sítio”.

    Este tipo de posts difamatórios tal como as aberrações dos ídolos que enunciou, são uma ofensa e uma afronta. Groupies do jesus lá do sitio ou não, sabemos bem o que são tacos de basebal e vigas de aço grossas. É só uma informação!

  2. Caro Ricardo, não consigo perceber em que parte do meu post digo ser “superior e mais iluminado”, quando apenas expresso uma humilde opinião.

    Tenho o maior respeito por todas as crenças e religiões, mas apenas até ao momento em que os seus adeptos recorrem à violência. Aí deixam de ser pessoas e passam a ser animais irracionais e merecem ser tratados como tal.

    O seu comentário no meu blog faz um paralelismo interessante com o tema abordado: fiz uso da minha liberdade de expressão e vi por isso a minha integridade física ameaçada…

    Felizmente este é o meu espaço e eu aqui faço o que bem entender. Se não gosta não é obrigado a visitar, da mesma forma que quem não tem capacidade para compreender o humor genial do “South Park” não é obrigado a consumi-lo.

    A liberdade de expressão e de escolha é um direito que assiste a todos os seres humanos. Se o mundo fosse governado por pessoas como o Ricardo, a verdade é que você não teria a liberdade sequer de colocar um comentário neste blog. Mas sabe bem ser livre não sabe?

  3. Lamento mas vou ter de invocar a lei de Poe.

    A verdade é que não consigo perceber se o Ricardo Gouveia está a gozar ou não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s