Bem-vindos a 2009: quem disse que Janeiro é um mês parado?

super-mario-1-up-mushroom-bank-230108

Ainda nem os confetis nem as serpentinas da passagem de ano haviam aterrado no chão, já a Ziff Davis estava a vender à concorrência, a Hearst (dona do  site de lyfestile digital UGO.com), a sua famosa rede 1UP (que incluía a revista EGM)  .

O negócio significou o cancelamento da revista EGM (Electronic Game Monthly) e o despedimento de mais de 30 pessoas. O sangue dos profissionais da indústria de videojogos – e de conteúdos em geral – continua a escorrer. E assim continuará até que o Online e o Papel reencontrem o seu lugar no mercado.

happy-tree-friends-happy-tree-friends-1062712_800_600
A brincar com uma bomba… olha que ainda se magoam… tontos…

Mas nem tudo é mau.

A Apple vai finalmente comercializar no  iTunes músicas livres da maléfica protecção DRM, que tratava os compradores como uma espécie de criminosos.

anti-drm34
Mais depressa se apanha um criminoso…

A Maçã junta-se assim à filosofia de funcionamento de empresas como a Good Old Games, que vende por download jogos clássicos livres de qualquer protecção anti-paranóia pirataria (comprei-lhes recentemente a colecção Redneck Rampage). Uma salva de palmas para a macieira de Steve Jobs (Esteves Trabalhinhos aqui para o pessoal das Olaias).

070521_amazon_drm_free

Bombom de achievment por teres lido até aqui »:-)

Continuando na senda das boas noticias, fica aqui o anúncio (à borla e sem DRM,  porque eu sou assim, um tipo castiço) de que o site FNintendo vai festejar o seu primeiro aninho de existência no bar Lounge (a minha terceira casa e segunda tasca, em LX). É já esta QUARTA-FEIRA, dia  14 de Janeiro, à noitinha, pela fresca. Detalhes aqui. Penso que falo por eles quando digo que os senhores da 1UP que começaram 2009 com o pé esquerdo estão todos convidados.

Deixo-vos de abaladiça com alguns números a negrito porque é uma atitude com imenso estilo e que manda uma granda pausa:

6 mil milhões de músicas vendidas no iTunes.

O  iTunes conta com cerca de 75 Milhões de contas criadas com cartões de crédito válidos.

3.4. Milhões de clientes visitam semanalmente as lojas Apple.

9.7. Mil computadores Mac foram vendidos o ano passado.

Nos últimos seis anos, cada música do iTunes foi vendida por cerca de 0.99 dólares. O novo preço de venda ao público será de 0.69 dólares.

One thought on “Bem-vindos a 2009: quem disse que Janeiro é um mês parado?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s