They Live!

O grande concerto da orquestra Video Games Live é já amanhã, Sábado, dia 5 de Dezembro – no Campo Pequeno em Lisboa.

image001

O grande concerto da orquestra Video Games Live é já amanhã, Sábado, dia 5 de Dezembro – no Campo Pequeno em Lisboa.

Saibam tudo e esclareçam essas vossas  dúvidas existenciais no site oficial.

Vídeo por: Eliana Correia

Tive oportunidade de ver o Video Games Live em Paris e, embora “apenas” tenham tocado temas da Blizzard, asseguro-vos que foi uma experiência avassaladora. A música, as projecções, as luzes e tudo o resto assaltam os sentidos de forma tão saborosa, que se perde qualquer preconceito sobre o tema do evento: não se está a ouvir música de videojogos, está-se a ouvir (muito boa) MÚSICA. Ponto.

Eu vou, claro, até porque se um mini concerto para a Blizzard foi bom, imagino o que não será um concerto completo…

Quem vai? Encontramo-nos onde? A que horas? É preciso levar cravo na lapela para me reconhecerem?

UPDATE:

Já está. As expectativas não foram defraudadas. O Video Games Live em Lisboa foi um sucesso, tanto a nível de afluência (casa quase cheia – sim as bancadas laterais não estavam à venda) como ao nível do feedback de quem lá esteve: uma passagem pelos principais fóruns nacionais é suficiente para perceber que a esmagadora maioria das pessoas que estiveram no concerto foram blown away e estão em êxtase (sim, ainda).  »:-P

De negativo tenho apenas a apontar o baixo volume de som com que o concerto chegou aos ouvidos das pessoas nas bancadas. Problema ainda mais sentido por quem estava instalado mais acima, nas galerias. Da próxima pede-se um P.A. “mais omnidireccional” para que todos tenham direito à mesma descarga épica de som. Ao menos na plateia ouvia-se bem. De resto, parabéns a todos os envolvidos na fabulosa noite de ontem.

Vejam mais vídeos: procurem no YouTube por “Video Games Live Portugal”

6 thoughts on “They Live!

  1. Já foi e eu não fui… O que eu queria ter ido… Mas a força do capitalismo impeliu-me a não ir, e parece que foi mais forte… Vou-me arrepender até ao fim dos meus dias…

    E *puff*, lá se foi o Rock in Rio dos geeks…

  2. Blown away é precisamente a expressão. Ultrapassou realmente todas as minhas expectativas. É tanta energia e “fanatismo geek” no ar que não há forma de ficar indiferente.😀

    Felizmente não senti o problema do som(ainda que tenha ido pra lá com um princípio de otite que entretanto já está melhor), pelo que a única coisa que me queixo é de não terem tocado outr música de Metroid, como a “Brinstar” dos clássicos a 2D ou contra. Mas toda a cada uma das músicas foram bem escolhidas e tocadas. Sinfonietta de Lisoba não deixou ninguém ficar mal.

    Venha o próximo!! =)

  3. É verdade, concordo com o RLopes quando ele diz que o Video Games Live é um Rock in Rio dos geeks! Achei muita piada ao conceito! Infelizmente também não consegui ir. Razões mais altas (tradução: falta de dinheiro) se levantaram… Mas ao fazer uma pesquisa no google encontrei esta cena, que fala sobre a música dos videojogos. Deve interessar à malta que visita o G2B2:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/especiais/jogos/index.asp

  4. Obrigado pela dica Carlos, a ideia da rádio parece ser gira, esperemos apenas que a malta do Video Games Live não se chateiem por estarem a usar o logo deles.🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s