Diversos, Opinião

Pesadelos com Transformistas

Optimus Prime a ensaiar um olhar Magnus (vide Zoolander)

Adquiri o filme animado Transformers: The Movie (de 1986) há coisa de dois anos, mas só recentemente me apeteceu visualiza-lo. Não o fiz de ânimo leve, percebam: nos anos 80, eu era daqueles putos completamente viciados nesses robôs alienígenas transformistas, ao ponto de ter nove cassetes de vídeo daquelas de 180 minutos (3 horas, para o “pessoal de Humanidades”) repletas dos episódios da série animada que rodavam na TV. E mais, via aquilo tantas vezes que sabia TODOS os diálogos de cor e salteado. Melhor do que qualquer curso de inglês, afianço-vos.

Não sei porque escolhi esta altura em especifico para ver o filme, apenas que parti para essa viagem desconfiado de que iria apanhar uma belissima seca – «Agora já sou crescido, já tenho quase um metro e setenta, logo isto já não deve ter piada nenhuma», pensei ingenuamente.

O líder dos Autobots – Optimus Prime – morre a meio do filme. O que é isso que vos ouço dizer? Não sabiam? Não queria saber? Sou um spoiler? Se estão chocados, óptimo, porque assim compreendem como me senti quando vi um dos meus heróis de infância expirar daquela forma brutal. Qual crescidinho qual quê! Uma torrente de memorias e emoções deixaram-me literalmente de beicinho.

Findo o traumático visionamento de Transfomers: The Movie (ou como REALMENTE se deveria chamar Transformers: The Child’s Fantasy Crusher), e ainda em choque, decidi pesquisar um pouco sobre os robôs. Descobri, entre muitas outras coisas, que Optimus Prime foi em tempos Orion Pax, um tipo banal com uma carroçaria mais modesta mas que ao menos lhe valia uma babe.

Orion Pax - Optimus Prime quando era um jovem operador de armazém nas Docas
Orion Pax - Optimus Prime quando era um jovem operador de armazém nas Docas
Orion Pax e a sua babe Ariel (dispensam-se piadas sobre detergentes...)
Orion Pax e a sua babe Ariel (dispensam-se piadas sobre detergentes...)

A morte de Optimus Prime em 1986 foi de tal forma polémica que a personagem acabou por ser ressuscitada pouco tempo depois.

Após uma exaustiva busca à qual dediquei uma boa parte de um quarto de uma hora descobri o que andam os malandros a fazer actualmente (os Transformers, não o casal seus pervs):

A partir daqui – e como acontece sempre que vou ao YouTube – perdi toda e qualquer objectividade, e desatei a clicar nos vídeos que me pareciam interessantes. Descobri três simplesmente MAGNÍFICOS.

Optimus Prime toma o palco para nos mostrar a história da evolução da Dança:

Bumblebee dá uma coça a Optimus Prime

Bumble B-Boy

Anúncios

8 thoughts on “Pesadelos com Transformistas”

  1. eh pá eu os Transformers não acompanhava, mas admiro a tua capacidade de entre-ajuda para com o próximo, no fundo, para com todos os necessitados da sociedade… :=) isto porquê?
    Por esta dica: 180 minutos (3 horas, para o “pessoal de Humanidades”)!!

    Sempre a dar uma mãozinha ao pessoal ! 🙂

    Abraço !

    Gostar

  2. hahahaha, no que tu foste reparar…

    Ainda bem que aqui passas. Costumo visitar o teu blog regularmente, gosto muito, mas não consigo deixar comentários. Aquilo envolve mais burocracia do que o Simplex. Dá lá um jeito nisso.

    Abraço 🙂

    Gostar

  3. os vídeos são uma delícia… Em relação ao facto de teres visto o filme animado Transformers: The Movie de 1986, bem aí já começo a ficar preocupado… 😉 principalmente pelo facto de teres feito beicinho com a morte do Optimus Prime!!! ahahahahaha

    Gostar

  4. Sinceramente adoro Transformers desde pequeno tanto que fiz beicinho nao quando o Optimus morreu mas quando parti o meu Optimus action figure… Auchhh 😦

    Gostar

  5. “robôs alienígenas transformistas”

    Não sei o que me assustou mais – saber da morte do Optimus Supremo ou imaginar que estavas a sugerir que os robots da minha infância passavam as noites em cabarets fumarentos a dar à perna com roupagens do sexo oposto (o que leva a uma boa pergunta – o que seria o oposto de um robot assexuado?).

    Ainda me lembro de andar contente com as action figures da altura. Tive a sorte de ter o Optimus e o Megatron. Transformei tanto os pobres que o cano da pistola do líder dos Decepticons já mal se aguentava em pé 😆

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s